(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

turista perto de uma cascata

Há lugares revigorantes, em que nos sentimos plenos e satisfeitos, em merecidas pausas para descansar e aliviar o estresse. Viajar é uma das maneiras para se renovar as energias.

O contato com o verde, a água e uma atmosfera relaxante  é capaz de renovar as energias, fazer bem para a mente e para o corpo, além de originar belas lembranças.

Campos do  Jordão, nesse sentido, é uma cidade privilegiada. Além de toda a beleza natural, conta com pontos turísticos bastante interessantes para quem quer explorar ainda mais uma experiência única de contemplação, sossego e bem-estar.

E como a natureza é bela e mostra perfeição, claro, as quedas d’água construídas na Ducha de Prata se inspiram nos mais lindos modelos de cachoeiras!

Saiba mais sobre o local e o que você vai encontrar por lá:

O que é a Ducha de Prata?

Ducha de Prata é o nome de uma atração turística em Campos que concentra algumas quedas d’água construídas artesanalmente, ou seja, pelos homens, simulando um ambiente ideal para banhar-se e apreciar a vista.

Na Vila Inglesa, a menos de 2 km do centro, esse local tem entrada grátis e é uma das paradas do trenzinho, que, aliás, oferece uma “excursão” interessante para que o turista possa conhecer vários pontos turísticos diferentes entre as pausas.

O lugar tem uma boa infraestrutura, com lojas pequenas e artesanato, além de trilhas e gruta.

A arquitetura é simpática, com escadas de madeira e estruturas em cimento.

Uma parada ideal não só para curtir as belezas do local, mas para inclusive comprar souvenirs, repor as energias e, claro, comprar chocolates, famosinhos por aqui (descubra onde comer também os melhores chocolates de Campos).

Curiosidades e dicas

A Ducha de Prata tem “duchas” canalizadas e também formando caídas d´água por entre pedras, em um cenário bastante realista. A água, conta a história, vem do chamado Ribeirão das Perdizes, próximo à região.

Aliás, do modo como a atração foi estruturada, quem não deseja chegar tão perto da água pode apenas contemplar a vista por uma das plataformas, que são de madeira assim como as escadas que as conectam, aproveitando para tirar belas fotos, como se estivessem em pequenos “mirantes”.

Quem gosta de arvorismo pode aproveitar para verificar possibilidades de atividade na região ou tirolesa. Caso tenha ido por meios próprios, é importante lembrar que o local é acessível de carro.

E aí, ficou curioso para conhecer a Ducha de Prata em Campos do Jordão? Confira aqui como chegar. Ah, e não esqueça! Na hora de se hospedar pela cidade vem para a BeneVento! Faça sua reserva!