(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

Finalmente as férias de julho chegam e a criançada, a essa altura, está ansiosa para fazer passeios legais e se entreter em atividades diferentes, não é mesmo? A família também pode ter a oportunidade de descansar uns dias e, para fazer uma programação para as férias, é possível pensar em locais que conciliem a segurança e aconchego que os pais também precisam ou buscam com as aventuras e curiosidades que a garotada ama!

Não é só a praia que chama atenção quando o assunto é passear com as crianças!  Tem muita coisa legal por aí a ser feita, em meio a montanhas e muita árvore.

E aqui vão as dicas: Campos do Jordão, com toda sua infraestrutura e beleza, é o local ideal para uma série delas. Quer conhecer algumas das opções?

Fique atento:

O que fazer em Campos de Jordão nas férias escolares?

Começando com aventura…

Morro do Elefante de teleférico e o pedalinho

Entre os tradicionais pontos, mas que fazem sucesso, despertando a atenção da criançada, estão o teleférico (um dos cartões postais da cidade) que leva até o chamado Morro do Elefante, com uma espécie de  mirante, e principalmente o pedalinho, no chamado Parque do Capivari.

Esse último fica em um belo lago, sendo que o pedalinho, aliás, se destaca como uma atração que pode ser interessante para esse público, com acomodação em lindos “cisnes” que, por certo, encantam as crianças, que podem ir acompanhadas de outra pessoa.

Visitar uma fazendinha e ver de perto os bichinhos

E as crianças que gostam de fazendinha? Campos do Jordão também é a cidade ideal para ver os animais de perto, em meio a uma linda vista serrana.

A chamada Fazenda Lenz, que fica próxima ao Vale do Lageado, proporciona um espaço chamado Lenz Zoo, no qual é possível ter contato com pássaros e aves variadas, como gansos, vaquinhas e ovelhas, contando com um Espaço Kids para que crianças até 8 anos pratiquem atividades com boke, artes, jogos e até tirolesas, todas monitoradas.

Fazer atividades e passeios ao ar livre

Em Campos do Jordão, espaços não faltam para fazer caminhadas ao ar livre, corridas e brincadeiras a céu aberto, aproveitando lindas paisagens e árvores, podendo servir inclusive de belo cenário para um delicioso e divertido piquenique!

E para as crianças uma opção em específico pode ser muito atrativa durante esses passeios: aproveitar para experimentar como é andar de bonde, já que próximo ao Lago Capivari está a chamada Estação Emílio Ribas.

Além disso, há o Horto Florestal, em que a entrada não é cara e é possível a criança, desde que bem acompanhada pelos pais ou responsáveis, conhecer trilhas, ver cachoeiras e desfrutar de muito verde, tendo uma gostosa sensação e experiência de “floresta”.

Falando nisso, qual criança não gosta de ver de perto a natureza, suas belezas e curiosidades? Em Campos do Jordão existe também um borboletário.

Visita a museus e locais diferentes

Para crianças que gostam de curiosidades (e curiosidades históricas) há ainda a opção de ir a museus, como Palácio Boa Vista, hoje um museu, que antes serviu de casa oficial de um governador e que conta com acervo turístico e cultural.

Em meio à serra, há opções como a chamada “Floresta Encantada”, um conjunto de pequenas casinhas que lembram cenários de histórias como a da Branca de Neve, contando com monitores em determinados dias.

Escolha um local tranquilo para repousar e estar em família

Por fim, e não menos importante, para quem vai viajar com os pequenos e decide passar uns dias nessa cidade linda, a escolha de um local para pousar é indispensável (veja aqui, se quiser, nossas opções com diárias incluindo adultos e crianças).

Aconchegante, a pousada oferece ainda espaços super confortáveis e acolhedores para descansar. Afinal, nada como repor as energias em um local sossegado após um dia intenso de brincadeiras, passeios ou diversão! É natural as crianças sentirem sono e desejarem um local tranquilo para dormir e descansar depois de se divertirem. Isso é super importante para estarem dispostas no dia seguinte e continuarem aproveitando ao máximo a viagem. Portanto, incluir uma pousada legal em seu checklist de viagem é essencial.

Escolher um local que já ofereça café da manhã (como cortesia) pode ser um diferencial, sendo que assim você nem se preocupa com isso ao sair e já ir direto curtir as belezas e opções de entretenimento e diversão da cidade.

 

E então, esse conteúdo te ajudou a entender quanta opção interessante há em Campos do Jordão para fazer com as crianças no período das férias escolares?

Com um ambiente família e infraestrutura bacana e gostosa para relaxar esperamos vocês nas férias de julho!  Aproveite e programe sua viagem!