(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

 

young people runner running on running road in city park

Se tem duas coisas que definem Campos do Jordão na mente de muitos turistas são beleza natural e a possibilidade de vivenciar muitas aventuras em meio a isso.

E por que fevereiro?

Campos do Jordão é recomendada o ano todo para quem gosta de clima ameno. Aqui, a arquitetura brinda os olhos e lembra a Suíça, tem cachoeira, além dos deliciosos chocolates artesanais, bondinho e cervejarias, dentre muitas atrações.

Mas neste mês os atletas têm uma oportunidade especial.

Descubra mais sobre o que rola em fevereiro na temporada de corridas de montanha 2020.

O que são as corridas de montanha de Campos do Jordão?

Além da turma do pedal, quem gosta de correr também é super bem-vindo na cidade. Paisagem linda e trilhas emocionantes fazem dessa região na Serra da Mantiqueira um recanto para visitar e passear. Juntando as duas coisas, o que dá? Muita adrenalina!

As corridas são organizadas com partida a partir da Vila Capivari, mais precisamente na Av. Emílio Ribas, nº 1020,  e marcam o início da temporada 2020 de corridas de montanha, a qual os participantes podem escolher entre percursos curtos (em geral 9 km), médios (14 km) e longos (20 km).

No dia 16 de fevereiro começa e quem se inscreve até dia 14 (saiba mais) participa e ganha kit contendo camiseta, bandana e mais.

Se for correr, prepare o tênis, o atestado de saúde, muita hidratação e todo o “pique”. Obs. importante: antes da prática de atividade física sempre consulte o médico.

Venha assistir e registrar momentos da Etapa Campos do Jordão 2020 também

A largada das provas da Etapa Campos do Jordão 2020 está programada para às 8h, em Capivari.

Se você quiser assistir ou acompanhar alguém que vai participar, não perca a oportunidade de vir torcer e se animar junto com a galera.

O clima agradável permite que o local seja bastante convidativo tanto para quem vai competir quanto para quem quer assistir uma parte do evento pelas trilhas do redor.

O Pico do Baepi, aliás, é o local de referência para que as provas aconteçam em sua proximidade, sendo que tem muita montanha e trechos de declive e geografia desafiadora para subir e contornar.

Sebo nas canelas, hein?!

Que tal conferir mais dicas de passeios e coisas para fazer em Campos do Jordão além das corridas? Dá uma olhadinha no nosso blog que está recheado de dicas para você! E ah, não se esqueça! Na hora de se hospedar, vem pra cá, vem pra BeneVento!