(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

pessoa em quadriciclo

Sobre quatro rodas, com cara de aventura e “off-road”, o quadriciclo é uma alternativa de passeio para quem vem à região da Serra da Mantiqueira.

Que tal conferir dicas para você que vai vivenciar essa sensação. Anote aí se for incluir o roteiro.

Tour de quadriciclo

Campos já é famosa pelos amantes de bike.

Mas se engana quem pensa que essa é a única opção para quem curte “pilotar” ou “guiar”.

Uma das principais vantagens de andar de quadriciclo por aqui é que além de as opções serem várias, você pode aproveitar para experimentar uma modalidade totalmente diferente, com um “quê” de bike, um “quê de moto”.

Unir o melhor dos dois mundos em um veículo só por certo rende memórias inesquecíveis!

Geografia e paisagens favoráveis para grandes emoções

A geografia de campo, as matas, elevações e diversas manifestações geológicas na região fazem de Campos do Jordão uma cidade cheia de condições geográficas no estilo das montanhas para garantir manobras “wow”.

Além disso, a paisagem é de tirar o fôlego em muitas regiões, o que confere o “fundo” (o “background”) perfeito para a aventura sobre rodas.

Porém, é válido lembrar do cuidado! O ideal é contar com um guia experiente e começar de leve, treinando e praticando bastante até que vá atingindo maior segurança. Os mais experientes podem até ir mais a fundo na aventura, mas o que importa é que mesmo para quem comece a praticar de mansinho, dá para sentir toda a emoção do passeio.

Una essa opção com uma trilha

Por fim, o mais legal é que para curtir um passeio de quadriciclo é possível unir trilhas. Assim, dependendo do circuito feito, dá para passar por vários pontos diferentes, com belezas para admirar e parada para fotos ou filmagem.

Mas, conselho: o código de trânsito é outra coisa que você tem que observar.

Recomendação: fique atento às exigências para dirigir cada veículo. Para os quadriciclos pode ser exigida habilitação (CNH) e é importante você checar isso com a empresa que oferecerá o passeio.

Algumas oferecem seguro, guias e até alguns serviços adicionais, como transfer para a pousada onde estiver hospedado o cliente. Consulte as condições em cada local.

Dicas de locais Campos do Jordão tem diversas opções de locais para você curtir uma aventura de quadriciclo e ficaria muito difícil caber todas aqui! Mas nossa recomendação é que você pesquise, localmente, em guias de viagem ou na internet mesmo aquela que mais te agrada.

Para ajudar, trazemos algumas dicas para você já ficar de olho. Veja só:

  • Campos do Jordão Quadriciclos: a empresa oferece aventura e adrenalina, inclusive com a opção de fazer passeios em grupo.
  • Quadmania: o local também tem proposta de diversão para toda a família e oferece trilha da Aldeia Austríaca, passeios e trilha particular, que ladeia o morro, vai até o Morro do Elefante ou passeios de UTV, um tipo de veículo intermediário.
  • Passeios na natureza: proporciona trilhas, como a própria Aldeia Austríaca também, que oferece vista da Vila Capivari e é ideal para quem está iniciando e mais.

Mas tenha muito atenção durante as trilhas porque, mesmo aparentando ser uma atividade de baixo risco, acidentes são recorrentes e podem estragar a sua viagem.

E aí, que tal vir passear de quadriciclo por Campos também? Confira mais sobre os locais onde comprar passeios ou alugar quadriciclos no site de cada empresa!