(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

bondinho

Bondinho em Campos do Jordão

Que tal sentar no banco de um bondinho para contemplar a tranquilidade do dia, as belezas das ruas, a movimentação das pessoas e do comércio, as belas paisagens do caminho e dos jardins?

Pois bem, o charme dessa tradição pode ser curtido até hoje aqui em nossa cidade!

O que acha de vir curtir uma experiência de bondinho em Campos do Jordão?

Dá uma olhada na sensação desse passeio e em curiosidades desse meio de transporte, que há  muitos anos é também atração turística na cidade.

Uma experiência diferente para os turistas

O bondinho também é conhecido como “trenzinho” e de longe é avistado por aqueles que cruzam o percurso, com suas chamativas cores em amarelo e vermelho.

Para quem quer viver a experiência de se locomover de bondinho por Campos do Jordão existem algumas opções de passeio e roteiro, sendo que os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria (endereço da estação: Av. Emílio Ribas, s/n – Capivari, Campos do Jordão – SP, CEP 12460-000) onde os passageiros normalmente escolhem entre itinerários ou bondes (como A5, A7) e decidem se vão até a parada do portal da cidade, ou se passam pela serra e assim por diante (consulte no dia as opções que estão operando).

De toda forma é um passeio totalmente casual, com atmosfera relaxante, para você curtir momentos de calmaria, já que a velocidade do bonde não é tão rápida (em geral leva em torno de 30 minutos o percurso saindo do centro da Vila Capivari) e dá tempo de observar com detalhes todo o redor. Normalmente tem passeio de hora em hora nos limites da cidade geralmente a partir das 10h até às 17h, em horários específicos até a Parada São Cristóvão e Maria Fumaça em horários delimitados de sexta, sábado e domingo.

Aproveite um tour com um ar histórico para suas fotos  

O passeio do bondinho resgata todo o clima histórico da estrada de ferro da região da Mantiqueira.

Por trás da estrada de ferro existe muita história: desde os tempos em que ela foi construída para transportar passageiros que necessitavam de tratamento médico, passando pelos tempos em que serviu para transporte de café, até tornar-se uma memória perpétua da cidade. Hoje o bondinho é uma importante atração turística.

Outra curiosidade é que o bondinho é todo feito e decorado em madeira. Os próprios banquinhos por dentro são desse material e também eles podem mudar de posição. É isso mesmo: tem opção de virá-los, caso os passageiros queiram inverter a posição na volta do percurso, por exemplo.

Muito bem conservado, comporta mais de 30 pessoas para o passeio. Todo o cenário traz também um clima rústico, colorido e único para suas memórias.

Passeio para a família toda 

O bondinho é um passeio muito divertido principalmente para as crianças, embora seja apreciado também por casais e perfis variados de turistas que tenha curiosidade de conhecê-lo e passar por uma das atrações mais comentadas e tradicionais de Campos do Jordão.

Assim, se você está procurando um passeio sem contraindicações, fugindo dos mais “radicais” que não dá para levar todo mundo (exemplo: idosos, crianças, pessoas com alguma limitação), o bondinho por certo é uma pedida mais que ideal para toda a família curtir um passeio junto!

E aí, ficou empolgado para vir dar uma volta de bondinho por Campos do Jordão e conhecer algumas das belezas da cidade? Aproveite e venha curtir uma deliciosa hospedagem com aconchego de “casa de vó” com a gente! Vem pra cá, vem pra BeneVento!