(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

 

chocolate

É da turma dos chocólatras de plantão? Então, hoje o post é para você!

Quase todo mundo que vem a Campos do Jordão já conhece a fama dos chocolates da cidade. Produzidas artesanalmente, com sabor e qualidade únicos, as famosas iguarias agradam a todos os gostos e bolsos.

São diversas opções para você desfrutar essas delícias aqui na cidade. E chega até ser um pecado não provar ou levá-las na mala.

Onde encontrar

Se antigamente você entrava em uma loja de chocolate apenas para comprar a lembrancinha da família, hoje a visita só é rápida se você quiser.

Assumindo o papel de atrações turísticas, as chocolaterias contam com ambientes agradáveis para você sentar e passar um tempo enquanto desfruta dos produtos, incluindo geleias, licores e até souvenirs.

Selecionamos algumas dicas de lojas especializadas no assunto para você conhecer. Olha só:

– Montanhês: é uma das chocolaterias mais tradicionais de Campos do Jordão. Possui duas lojas na cidade, onde oferece produtos de altíssima qualidade. (www.chocolatemontanhes.com.br)

– Sabor Chocolate: com grande variedade de produtos e quatro lojas, também é famosa entre os turistas. Se você não está disposto a gastar muito, aqui é o lugar! (www.saborchocolate.com.br)

– Bruno Alves Chocolatier: possui os chocolates mais refinados e premiados de Campos do Jordão. Obviamente, o preço acompanha a alta qualidade. (www.brunoalveschocolatier.com.br)

– Chocolate Araucária: famosa em diversos estados do país, a marca possui três lojas, entre elas a de fábrica (contaremos um pouco mais daqui a pouco), onde você pode saborear as iguarias e conhecer sua história. (www.chocolatearaucaria.com.br)

– Toco Chocolates Caseiros: mais do que seus chocolates, a marca é famosa por suas geleias, balas e doces caseiros. Aqui o destaque fica por conta dos fondues de frutas com chocolate. (http://www.tocochocolates.com.br)

Fábrica

Como já adiantamos acima, muito mais do que apenas se deliciar com os chocolates, em Campos do Jordão você poderá conhecer a história do produto e acompanhar um pouquinho do processo de produção.

A fábrica da Chocolate Araucária permite visitas e é um passeio super divertido para adultos e crianças. Lá, você circula pelas áreas públicas do local, observando parte das linhas de produção. E o melhor: a visitação é gratuita e pode ser realizada todos os dias.

Para saber mais, acesse o site: www.chocolatearaucaria.com.br.

E aí, ficou com água na boca? Visite Campos do Jordão e aproveite para se lambuzar com as delícias da cidade. E na hora de se hospedar, já sabe: vem pra BeneVento!