(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

foto mostrando troncos longos de árvores

Poucas coisas são tão revigorantes quanto estar em contato com a natureza, fazer uma trilha, um piquenique entre as árvores ou andar a cavalo. Dá um gás para recomeçar qualquer outra atividade cheio de energia, não é mesmo? E você sabia que o mês de março é muito especial pra natureza? Algumas datas muito importantes são celebradas nesta época. No dia 21, por exemplo, é comemorado o Dia Mundial das Florestas. Logo em seguida, o dia 22 é reservado para o Dia Mundial da Água. E, claro, não podemos esquecer que março também marca a chegada do Outono, aquela época do ano com as temperaturas mais amenas que a gente adora.

Outra curiosidade muito interessante é que a cidade de Campos do Jordão foi, em 1984, declarada como Área de Proteção Ambiental (APA) por ser uma região com forte potencial ecológico e turístico – que são atividades econômicas fundamentais para a cidade. Campos está localizada na Serra da Mantiqueira, faz parte de uma série de ecossistemas essenciais para a Mata Atlântica e nunca deixa a desejar pelas suas belas paisagens repletas de Araucárias, Pinheiros e coloridas aves que dão vida ao Birdwatching praticado por aqui.

Por isso, a programação do mês de março na cidade não poderia começar de outro jeito: dia 01 é o dia do Ecoturismo e o Parque Estadual de Campos do Jordão prepara uma programação completa – das 08h às 17h – de passeio explorando a natureza no Horto Florestal. É uma experiência incrível de imersão dentre as montanhas, picos e cachoeiras. Mas se você ainda estiver afim de fazer outros passeios, subir o Morro do Elefante de teleférico é uma ótima alternativa para explorar a natureza e apreciar a vista da cidade bem lá do alto.

Você também pode aproveitar os sábados de voluntariados no projeto Mãostiqueiras, desenvolvido e pensado para reaproveitar a lã de ovelhas e transformá-las em novas peças, gerando benefícios ambientais, sociais e financeiros. O voluntariado acontece em todos os sábados do mês e possui oficinas diversas, de acordo com as necessidades do dia. Há ainda a opção de visitar o colorido Parque Amantikir, conhecido pela beleza de seus jardins coloridos por mais de 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m².

Essas são só algumas das atrações para o mês de março por aqui. Ainda tem muita coisa para explorar pela cidade. Aproveite para curtir todos esses momentos e ainda desfrutar da hospedagem aconchegante aqui na BeneVento, a sua pousada em Campos do Jordão.