(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

Lua de mel em Campos do Jordão é sinônimo de charme, aconchego e romantismo. E não à toa! A cidade reúne muitas belezas, peculiaridades e opções para passear, além de atividades que podem contribuir para tornar esse momento ainda mais especial para os casais.

Se você está pensando em encontrar um lugar legal para passar esse período ou se já tinha ouvido falar da cidade como destino romântico, mas ainda não sabia  ao certo o que encontrar por lá, chegou o momento de ficar por dentro dos atrativos!

Saiba por que Campos do Jordão é uma das cidades mais românticas do Brasil (e também não deixe de ler sobre alguns pontos turísticos e o que fazer na cidade de forma geral):

Linda vista, ar fresco e atmosfera contagiante

Quer seja por sua arquitetura característica e inspiração em modelos europeus e alpinos em algumas ruas, como pelo clima mais frio e naturalmente mais romântico em boa parte do ano, Campos do Jordão se destaca por uma atmosfera convidativa.

Dependendo da época do ano, à noite a cidade e as vilas são bem iluminadas e charmosamente decoradas, o que cria um ambiente totalmente regado a romantismo.

Passear de mãos dadas pelas ruas, ir ao centro de compras, ver vitrines e visitar pequenas lojas juntos ou aproveitar para comprar souvenirs, que inclusive podem ajudar a decorar o ambiente do casal depois e fazer lembrar sempre da viagem, são algumas das atividades que não exigem grandes esforços e colaboram para que tudo tenha um clima de cumplicidade e proximidade.

A Pousada BeneVento, aliás, tem um deck com linda vista, permitindo momentos de calmaria, tranquilidade e de sentir-se à vontade em um local sossegado para se passar mais tempo junto.

Escolher um restaurante romântico em Campos do Jordão

O atributo gastronômico é outro fator que atrai casais para Campos do Jordão. A cidade tem muitos restaurantes e inclusive espaços considerados mais românticos, com vistas privilegiadas.

Optando por uma pousada que ofereça café da manhã variado e completo, o que contribui para deixar o clima ainda mais acolhedor e romântico, o casal pode otimizar o investimento e deixar para explorar mais a gastronomia em outros horários.

Por aqui os tradicionais fondues são famosos e é possível encontrar locais que oferecem jantar à luz de velas, com agradável música ao vivo de fundo e culinária típica suíça.

Em outros casos, a vista da Serra da Mantiqueira, as flores e o campo irão compor o cenário ideal para um jantar romântico.

E os casais que querem mais aventuras ou agito maior à noite, por exemplo, podem ir a locais como a cervejaria Baden Baden. Os mais ousados podem curtir o frio do “bar congelado”, o Bar de Gelo, em Capivari.

Se estiver friozinho, vale também apostar em locais especializados em caldos e sopas. Há estabelecimentos que oferecem tanto rodízio de fondue quanto outra opções como essas em um único espaço.

E não se preocupe! Campos do Jordão tem gastronomia para todos os gostos: mesmo quem não prefere experimentar unicamente pratos que sejam considerados típicos do frio pode encontrar hamburguerias e até comida oriental, à escolha.

Para diferentes perfis, portanto, Campos do Jordão é ideal para lua de mel e para casais que queiram um lugar especial e diferenciado para esses dias (não por acaso, aliás, ela atrai casais o ano todo e em épocas específicas, como no Dia dos Namorados).

Fazer passeios ao ar livre e explorar a cidade juntinhos

Por ser uma cidade em meio a muito verde e com uma geografia peculiar, a paisagem e o clima montanhês contribuem para uma sensação de serenidade e equilíbrio, além de permitir lindas fotos e estimular o clima de romance.

O centro da cidade tem charme na estrutura e é possível encontrar lindos jardins ou optar por passeios de bondinho, pedalinho (perfeito para um passeio a dois ao estilo das antigas) e trilhas, resgatando o bem-estar de se fazer diversas atividades espontâneas ao ar livre juntos.

Tudo isso traz novas emoções e gera a sensação de se ter experiência diferente das demais, favorecendo memórias para que a ocasião seja verdadeiramente especial.

E então, ficou animado para vir passar momentos românticos aqui em Campos do Jordão? Faça sua reserva e venha experimentar acolhimento e nosso café artesanal, que auxilia para que o casal sinta “um mimo” e curta totalmente a atmosfera de aconchego em plena montanha!

Vem pra cá, vem para a BeneVento!