(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

Família brincando

Campos do Jordão não é só uma cidade linda, cheia de verde, montanhas e declives incríveis para você curtir aquela aventura de mountain bike ou lindas áreas ao ar livre para fazer piqueniques, além de poder provar os deliciosos chocolates artesanais.

Quem quiser também pode curtir aventuras de quadriciclo, provar cervejas artesanais e observar pássaros mais de perto ou aproveitar para fazer uma trilha.

Campos é uma cidade que também investe muito em cultura e em recepcionar bem seus visitantes e turistas.

Por isso, é uma pedida ideal para as férias e para o tranquilo mês de janeiro!

Uma excelente opção para fugir das praias lotadas.

Humm…já resolveu dar aquela olhadinha no calendário da cidade para descobrir o que tem de bom neste mês para você curtir nos eventos e oportunidades por aqui?

A programação de férias está agitada. A gente te conta um pouco:

1- Roteiro cultural Museu Felícia Leirner 

De 1 a 31 de janeiro (é isso aí: o mês todo) Campos oferece um roteiro cultural no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, justamente no Bairro Alto da Boa Vista, indicado para quem quer começar a conhecer a cidade e suas curiosidades.

O que se encontra por lá? Atividades interativas para aprender mais sobre as curiosidades locais. Em maio do ano passado, por exemplo, esse tipo de atividade contou com brincadeiras e jogos para que os visitantes pudessem conhecer melhor a história desses espaços.

Os ingressos são bem acessíveis: você paga entre R$ 5,00 (para os estudantes que têm a vantagem de meia entrada) ou R$ 10,00 para ter acesso ao espaço e aos domingos pode até não pagar, de acordo com a política de gratuidade do local.

Como a atração ocorre o mês todo e ainda tem muita coisa legal para fazer pela região, ou seja, não tem desculpa para não conseguir um dia para vir curtir a cidade, não é?!

No mesmo período, o Museu promove a chamada Visita Educativa e ambas as opções possuem uma ação especial para quem quer ser solidário em uma boa causa: doar livros.

2- Férias no Museu e a criançada 

Nas férias no Museu, a cultura e a diversão caminham juntinhas.

Isso porque, além do roteiro cultural e visita educativa a programação contempla: nos dias 2, 9, 16, 23 e 30  as atividades Caça aos Detalhes e Moldando Expressões e nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 os Jogos de Museu.

Olha que interessante: nas datas próximas, mais especificamente nos dias 22 e 29, tem mais da atração de confecção de instrumentos musicais, para quem gosta de música.

Nos dias 21 e 28 ainda dá tempo de aproveitar as atrações Férias no Museu: Visita Ambiental e Caça ao Tesouro Ambiental e nos dias 22 e 29 as atrações “Auditório e suas curiosidades” e “Caipiras desde Cabral – A História da Música Caipira” ,entre outras, incluindo uma oficina de Aromaterapia no dia 26 (confira a lista completa aqui).

Ah, e dica: se quiser já ir curtindo um pouco do que tem ou já aconteceu lá, dá uma olhada nas exposições virtuais. 😉

Além disso, há a Casa da Xilogravura.

O estilo suíço, o clima montanhês e as fartas opções de entretenimento são aquele “mix” que todo mundo procura.

É tudo pra lá de convidativo!

3- Oficinas de trabalhos artesanais  e passeios pela região

A família também pode se entreter.

Não é só a cidade de Campos e seus equipamentos culturais que ficam recheados de eventos neste mês, mas outros projetos oferecem opções e entretenimento e também a possibilidade de ter contato com trabalhos manuais. Alguns promovem ações especiais para o período, como o Mãostiqueiras.

Por exemplo, no dia 18 de janeiro, entre 14h00 e 16h00 ocorre uma oficina prática em que as crianças a partir da idade de 5 anos podem aprender a mexer com o tear de tricotin, ou “rabo de gato”, fazendo pulseira ou colar e podendo levar a peça para casa.

A história do local é curiosa: surgiu da ideia de aproveitar a lã de ovelha que era desprezada por produtores da região em novos produtos, desenvolvendo a comunidade.

A Av. Pedro Paulo é um ponto em que ocorrem várias atividades, a propósito.

No dia 24 está marcada a Oficina Tear de Papelão e no dia 26, no mesmo local, ocorre a Oficina de Maxi Crochet, além de outros acontecimentos (consulte agenda).

Portanto, dá para você escolher à vontade o que fazer conforme sua disposição, interesse e preços. Não perca a chance de vir conhecer atrações legais mais de perto!

Ah, e não se esqueça: tem mais uma porção de parques, espaços e pontos turísticos interessantes para visitar (saiba mais aqui o que fazer).

E com hospedagem não precisa nem se preocupar. Nossa pousada está de portas abertas para você; reserve sua(s) diária(s)! Vem pra cá; vem pra BeneVento!