(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

 

copo de cerveja

Calor, verão… já está pensando em tomar uma cerveja, com os amigos, com o seu amor ou em família?

Campos do Jordão foi incluída recentemente na Rota Cervejeira do Estado de São Paulo, durante o Mondial de la Biere – Festival Internacional de Cervejas, que aconteceu em setembro, no Rio de Janeiro.

Que tal vir passar alguns dias em uma cidade que, além do clima de montanha, dos passeios de bike, dos chocolates e das muitas possibilidades de lazer, conta com vastas opções de cervejas especiais, entrando para a Rota Cervejeira do Estado?

Gard

Um clima “country beer” é o que embala quem quer conhecer cervejas artesanais produzidas em fazendas, como é o caso da Gard. A microcervejaria fez sucesso!

A história da Gard, uma cerveja de fazenda, começa com a pequena fábrica em uma propriedade familiar.

A cor e a consistência da cerveja, escura e inspirada em receita tcheca, passou a ultrapassar a experiência única de degustação de amigos e ganhou mais adeptos.

Como a fazenda é repleta de cavalos, uma das paixões do fundador Júlio Carvalho, o cenário se torna ainda mais valorizado e o contato com os animais, além da experiência de vê-los, é outro atrativo dessa parada incluída na rota cervejeira.

Com relação ao sucesso que as cervejas fazem entre os visitantes, os destaques vão para as chamadas Timavé Dark Lager e India Pale Ale, espécie mais amarga e lupulada (sendo o lúpulo um dos ingredientes marcantes da cerveja).

Totalmente artesanais, sem produtos químicos  ou conservantes, as cervejas servidas no local são ideais para quem curte um sabor diferenciado e “caseiro”.

Caras de Malte 

Com a definição de restaurante e microcervejaria, a Caras de Malte tem uma proposta inusitada de posicionar-se como “intergalática”, com a oferta de uma experiência “interestelar de sabores”. Por esse motivo, as cervejas recebem nomes criativos, como Radioativa, Asteróide, Super Nova, Buraco Negro e Antimatéria.

Valorizando a água potável que brota da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão, como ingrediente-chave buscado para fazer a melhor cerveja, o espaço tem salão com lareira central, deck com aquecedores e espaço kids.

O local serve ainda cardápio variado, com opções como carnes, massas, bolinhos e porções e tem uma loja (Loja Malteana) para quem quer levar kits para casa.

Cervejaria Campos do Jordão

Uma das mais tradicionais da cidade e que leva seu próprio nome, a Cervejaria Campos do Jordão trabalha com um portfólio de cervejas dividido em 6 classificações: Cerveja Lager, Cerveja Ginger, Cerveja Avelã, Cerveja Pinhão, Cerveja Dunkel e Cerveja Weizenbock, agradando a diferentes gostos.

Uma curiosidade é que a cerveja tem produção em outra cidade, como no caso de Ribeirão Preto (Cervejaria Lund),  embora preserve na marca o nome de Campos, como um ótimo exemplo de que a cidade se afirma como referência para a bebida, além de contar com a distribuição para outros municípios da região.

Baden Baden

Como não falar da cervejaria Baden Baden quando o assunto é Campos do Jordão? Afinal, ela é um dos pontos mais conhecidos e tradicionais da cidade.

Já teve curiosidade de ver como funciona a produção de cervejas?

O interessante é que o local permite agendamento de tours para que os turistas conheçam o interior da cervejaria e até comprar ou ganhar taças de brindes, dependendo da ação e as possibilidades que o local estiver promovendo.

Dica: se for beber, nada de dirigir, ok? Beba sempre com moderação e responsabilidade.

E aí, ficou empolgado para vir curtir a nossa rota cervejeira? Dá uma passadinha aqui por Campos nesse verão e aproveita: venha relaxar na nossa pousada também!