(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

xícara de café e flores em meio a jardimAssim que o friozinho “vai dando uma trégua”, a primavera chega aos poucos para alegrar e criar encantadores cenários. Aqui em Campos do Jordão não é diferente, e, por ter uma flora vasta, a cidade é ainda mais chamativa nesse período.

Aqueles que amam flores podem aproveitar para vir contemplar as belas paisagens cobertas de diferentes espécies assim que o fim de setembro se aproxima. Mesmo quem nunca prestou tanta atenção pode vir desfrutar do clima agradável e aprender a apreciar essa arte da natureza!

Que tal descobrir o que fazer em Campos na primavera?

Dê uma olhada em nossas dicas:

Passeie bastante e curta a linda vista para guardar fotos sem iguais

Na primavera em Campos do Jordão é possível ver diversos tipos de flores.

Fazem parte dessa diversidade as famosas hortênsias e bromélias.

A Serra da Mantiqueira fica repleta de espécies e completa essa vista os belos pássaros de variadas cores (aproveite que passarinheiros por aqui tem 15% de desconto nas diárias o ano todo!). Uma combinação ideal para quem ama ver a natureza.

Sem contar que você pode aproveitar ainda o clima mais ameno para igualmente fazer todos os passeios que tiver direito pela cidade.

Fique de olho nos eventos da cidade

Outra dica para quem vai à Campos do Jordão é olhar o calendário de eventos da cidade e ver se algum lhe chama atenção. Em setembro acontecem eventos de primavera, como nos museus.

Em outubro a programação mescla opções como concertos, eventos para quem gosta de automobilismo, festivais de curta e até mesmo a 5ª edição do projeto Criança Feliz.

Fique atento ao que mais lhe interessa.

Visite o Horto Florestal – Parque Estadual de Campos do Jordão

Campos do Jordão tem um parque conhecido como Horto Florestal, com mais de 8 mil hectares, abrigando áreas de mata atlântica, com a presença de mata de araucária e também fauna rica, constituindo uma importante área de preservação.

Um local de visita e lazer para quem quer ter mais contato ainda com a natureza, com belas árvores, flores e lago, além de ter ingressos a preços bastante acessíveis.

Um ponto de bastante fama quando se fala em turismo ecológico.

Aproveite a oportunidade de observar Campos por outra perspectiva

Por fim, vale a experiência de visitar Campos na primavera para vê-la sob outra perspectiva, que não seja só a mais comum, associada ao clima mais “frio” em geral.

As montanhas e caminhos podem ficar cobertos de flores, ideal para quem também deseja curtir uma trilha. Isso é especial para passeios com amigos ou em família e até piqueniques ao ar livre.

Aproveite e venha relaxar!

E então, se animou em vir para cá na primavera? Conte com a gente; venha para a Pousada BeneVento!