(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

 

champanhe espumante nas mãos de amigos

Final de ano chegando e é hora de começar a se preparar para a chegada de 2020! Dar aquela merecida pausa para descansar antes de iniciar um novo ano com as “baterias recarregadas” é essencial e, como alternativa à praia, que é sempre muito lotada, o campo é uma excelente opção!

Falando em relaxar, que tal comemorar o Ano Novo em Campos do Jordão?

Para te deixar por dentro das opções, preparamos este post especial!

Tem sossego ou agitação, dependendo do seu gosto!

Vem com a gente que te passamos as dicas!

Paisagens e calmaria para quem quer relaxar por completo

É da turma que prefere um lugar mais calmo?

Imagine uma paisagem de montanhas, com muitas árvores, flores e verde ao redor, muita cor e lindas aves para admirar, com o canto dos pássaros ao fundo!

Pense em como seria passar uns dias por aqui pela nossa pousada: deck agradável, local para reunir a família e amigos, ouvir música, desfrutar de um excelente café, andar de bike pela região ou fazer um piquenique relaxante e divertido.

Se a sua intenção é quebrar a rotina e vir tirar uns dias de descanso antes do Réveillon, aqui é o lugar ideal!

Experimente ver a programação da cidade

Agora, se você prefere um pouco mais de agito, ou mesmo alternar uns dias de sossego e descanso com atividades interessantes pela cidade, as opções também são vastas!

Se pensa que não tem como se divertir no campo no Réveillon, se engana!

A cidade e diversos pontos podem ter programação especial de Réveillon, bem como possíveis shows e apresentações. Alguns já aconteceram inclusive, por exemplo, no Museu Felícia Leirner e cabe dar uma olhada quando estiver chegando a data! Se for com alguns dias de antecedência, aliás, você pode aproveitar outras programações de final de ano, caso queira participar de corrida ou atividades de teatro e também conhecer outros passeios pela cidade.

Aproveite também que agora Campos do Jordão tem calendário de eventos turísticos on-line e consulte a programação de dezembro para mais informações.

A queima de fogos, as baladas e a Vila Capivari

Na famosa Vila Capivari, o centro turístico pelo qual todos gostam de circular para fazer compras, adquirir souvenirs e degustar diferentes pratos da região, normalmente acontece a tradicional festa de Ano Novo. A Concha Acústica, símbolo de Campos do Jordão e cenário de DJs e apresentações de artistas, costuma atrair os turistas nessa época também.

Quem gosta de balada também tem opções, como o Vila di Campos, o Winter Lounge, pra quem gosta de cerveja e música eletrônica ou o Villa di Phoenix, para quem também gosta de cerveja artesanal, dentre outros (vale consultar o horário dos locais).

E que tal curtir uma queima de fogos diferente? Em Campos do Jordão, a queima de fogos de artifício respeita os ouvidos de idosos, crianças e animais. Desde 2017 o show é apenas de luzes. A medida atende a uma lei municipal que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade. A regra vale também para qualquer estabelecimento ou festas particulares.

Fique atento aos restaurantes locais e cervejarias

Em Campos do Jordão há locais agitados na noite de Réveillon, como a Cervejaria Baden Baden. Durante a noite de virada, ela normalmente fica aberta e recebe o público que quer beber, se divertir e descontrair.

Muitos restaurantes preparam tradicionais ceias de Ano Novo e alguns oferecem música ao vivo, promovendo um ambiente agradável para quem quer passar a noite com agitação ou apenas com um som ameno e prazeroso ao fundo. Aliás, no fim do ano acontece a temporada gastronômica e você pode encontrar diversos locais que merecem a visita, em meio a vinhos e quitutes!

Os que preferirem permanecer mais reservados têm a opção de passar a noite de Réveillon hospedados com total conforto. Aqui na Pousada BeneVento, por exemplo, não temos ceia, mas oferecemos um espumante por quarto no dia 31 e no dia 1 promovemos um brunch a partir das 8h em horário estendido.

Perfeito para se reunir com a família e fazer uma comemoração mais reclusa, brindando a chegada do novo ano!

Dê uma volta na cidade 

Passado os fogos, é hora dos abraços e de desejar felicidades.

E qual tal reunir os amigos e dar uma passeada pelas ruas mais movimentadas? Sair para dar uma volta na virada do ano pode te colocar em contato com novas amizades e experiências.

As ruas da cidade, enfeitadas e iluminadas, podem ser inspiradoras para começar o novo ano! Como costuma ser uma noite atípica, em que as pessoas geralmente não têm “pressa” e horário para dormir, sendo que todos ficam esperando a meia noite para celebrar, uma caminhada com ar mais fresco pode permitir mais risadas, interação e descontração, fortalecendo os laços familiares e te ajudando a guardar recordações incríveis.

Procure um local alegre e registre esses momentos.

E aí, gostou das nossas dicas? Então não perca tempo e comece a se programar! E já sabe: escolhendo passar o Réveillon em um local mais reservado ou saindo para curtir os agitos na cidade, vem pra BeneVento!