(12) 3663-4114 reservas@pousadabenevento.com.br

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard em conjunto com o Brigham and Women’s Hospital, o simples contato com a natureza já pode trazer diversos benefícios à saúde. Imagine fazer trilhas que exigem força, concentração e coragem? “Milagres” podem acontecer, na sua saúde, acredite!

Para quem pensa que Campos do Jordão se resume a passeios românticos, fondues, restaurantes e arquitetura charmosa, fique sabendo que um terço da área da cidade é ocupada pelo Horto Florestal. Ou seja, há espaço suficiente para desbravar e, de quebra, dar aquele “up grade” na saúde do corpo, mente e alma.

Já que os dias lindos e favoráveis da primavera já chegaram, confira algumas trilhas que podem ser exploradas por crianças, adultos e idosos na nossa cidade:


Trilha das Quatro Pontes
Tem 1km de extensão e pode ser feita por crianças. No caminho, você vai encontrar algumas pontes fixas e outras pênseis, que são as melhores atrações da trilha. As crianças amam!

 

trilha-em-campos-01-1024x720

 

Trilha do Rio Sapucaí

A maior parte da trilha passa pelo rio e mata preservada. No topo tem uma tirolesa de 450 metros de comprimento e 70 de altura, que atravessa os campos de araucária e o rio Sapucaí.

horto-florestal

Trilha da Cachoeira da Galharada

Uma trilha reta no meio da mata que termina em uma cachoeira. É uma das trilhas mais procuradas em Campos do Jordão e também pode ser feita de bicicleta.

 080-As duas juntas

Trilha dos Campos
A caminhada tem 3 km e 1.700 metros de altitude. Do topo, é possível ver toda a região coberta por araucárias e o vale do Rio do Meio. Essa aventura é recomendada para quem tem um melhor preparo físico.

 004- Vale do Paraiba

Trilha da Cachoeira da Celestina
Essa é a mais difícil! São 8,5km de muita subida íngreme e aproximadamente 5 horas de mata preservada com plantas típicas da região. Recomenda-se que essa trilha seja feita com auxílio de um guia.

horto-florestal (1)

Ufa! Depois de tantos exercícios, que tal relaxar em um lugar confortável e aconchegante? Tipo, casa de mãe ou vó, mesmo. Esse lugar existe em Campos do Jordão e se chama Pousada BeneVento. O lugar ideal para se jogar depois das trilhas! Aproveite os muitos feriados de outubro e novembro e vem curtir essas aventuras com a gente. 😉

 

 FONTE: vamosfugir.net.br